Ubá: (32) 3531 5783 e icone whatsapp(32) 98402-0650 | Juiz de Fora: (32) 3257 4000 e icone whatsapp(32) 98421-9464

Icone menu Icone fechar menu Logotipo Ultrimagem
 

Notícias - Por mais um ano, a Ultrimagem apoia esta ideia rosa - Ultrimagem

Home » Novidades » Por mais um ano, a Ultrimagem apoia esta ideia rosa

Por mais um ano, a Ultrimagem apoia esta ideia rosa (05/10/2016 00:00:00)

Por mais um ano, a Ultrimagem apoia esta ideia rosa

05/10/2016

Começou o Outubro Rosa deste ano e, mais uma vez, a Ultrimagem adere à esta causa nobre. A campanha visa uma conscientização coletiva sobre o câncer de mama, não somente da parte das mulheres, mas de todas as partes. É importante lembrar que este não é um assunto exclusivamente feminino. Homens que convivem com mulheres têm o dever de lembrá-las de fazerem  a mamografia regularmente, a partir da idade indicada. Afinal, espalhar saúde nunca é demais!

 
O Outubro Rosa teve seu início nos Estados Unidos, no final do século XX, mas apenas com algumas ações isoladas e sem atingir um grande público.O laço cor de rosa, símbolo da campanha, foi criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, que aconteceu em 1990 na cidade de Nova Iorque. Até hoje a corrida é realizada.
 
O Outubro Rosa vem para nos lembrar da importância do exame da mamografia. Muitas dúvidas acerca do exame ainda pairam sobre a cabeça de algumas mulheres, e muitas têm medo de fazê-lo por rumores que escutam, como por exemplo, de que o exame dói. Mas são apenas rumores. A medicina aliada à tecnologia permitiu que o exame fosse, hoje em dia, realizado de forma tranquila, segura e confortável. Não há o que temer.
 
A idade para começar a fazer o exame depende do histórico familiar da mulher. Há casos em que a mamografia deve ser realizada a partir dos 35 anos, já em outros, a partir dos 40. Ainda tem dúvidas sobre este exame? O Instituto Oncoguia separou mitos e verdades sobre ele, confira aqui!
 
Se você é mulher e já está na idade indicada para fazer a mamografia, cuide-se e ame-se! Não dê bobeira e marque já o seu exame. A mamografia é a forma mais eficiente de detectar o câncer de mama no estágio inicial e, assim, é possível começar o tratamento da doença o quanto antes. E se você é homem, temos certeza de que você conhece mulheres e que pode alertá-las sobre isto. Em uma conversa descontraída, não custa nada perguntar se ela se cuida. Espalhe saúde por aí!
 
 
 

 
 
 

Voltar

© 2017. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo